terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Tempo de recomeçar...


Se preparar pros 30 é como se preparar pra guerra: muito estresse, muita ansiedade, um turbilhão de insatisfações e um vendaval de novas ideias, planos e sonhos porque a mente não envelhece assim tão fácil. E quando chega a tal idade, não é nada disso do que estávamos pensando. pra que tanta correria? Já chegou aos 30 anos, agora é relaxar e gozar, o que deu tempo de fazer foi feito, o que não deu faz agora, se der. 

Não deu pra cumprir meu trato comigo mesma de cuidar da minha saúde, reduzir meu peso e enfim vestir a calça 38 tão esperada. Me deprimi por isso, afinal de contas é bem frustrante e é um sinal de que você não deu prioridade a si mesma. Mas e ai? Vou deixar pra lá? Que tal recomeçar? Agora estou munida não de armas e sim de um exército que está na mesma batalha que eu: Estou junto com outras centenas de meninas no projeto Magreles e na Operação casório, mesmo sem o matrimonio em vista. 

O projeto magreletes é baseado nos exercícios do livro Pense Magro que é baseado na terapia cognitiva ou seja, não ensina dieta, nem exercícios físicos e sim uma auto-ajuda contra o auto-sabotamento dos seus planos. Será que dessa vez funciona? A primeira parte do exercício é separar um caderninho para anotar seu acompanhamento e listar as vantagens que você vê em emagrecer. Segue o meu:


Falta a peça objetivo que é uma peça de roupa que sonhamos em entrar. Não vou sonhar com a  calça 38 agora, mas vou buscar algumas peças que já entraram em mim no passado, pra ver se posso sonhar com elas novamente. 

Mais alguém tá nessa luta?