terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Tempo de recomeçar...


Se preparar pros 30 é como se preparar pra guerra: muito estresse, muita ansiedade, um turbilhão de insatisfações e um vendaval de novas ideias, planos e sonhos porque a mente não envelhece assim tão fácil. E quando chega a tal idade, não é nada disso do que estávamos pensando. pra que tanta correria? Já chegou aos 30 anos, agora é relaxar e gozar, o que deu tempo de fazer foi feito, o que não deu faz agora, se der. 

Não deu pra cumprir meu trato comigo mesma de cuidar da minha saúde, reduzir meu peso e enfim vestir a calça 38 tão esperada. Me deprimi por isso, afinal de contas é bem frustrante e é um sinal de que você não deu prioridade a si mesma. Mas e ai? Vou deixar pra lá? Que tal recomeçar? Agora estou munida não de armas e sim de um exército que está na mesma batalha que eu: Estou junto com outras centenas de meninas no projeto Magreles e na Operação casório, mesmo sem o matrimonio em vista. 

O projeto magreletes é baseado nos exercícios do livro Pense Magro que é baseado na terapia cognitiva ou seja, não ensina dieta, nem exercícios físicos e sim uma auto-ajuda contra o auto-sabotamento dos seus planos. Será que dessa vez funciona? A primeira parte do exercício é separar um caderninho para anotar seu acompanhamento e listar as vantagens que você vê em emagrecer. Segue o meu:


Falta a peça objetivo que é uma peça de roupa que sonhamos em entrar. Não vou sonhar com a  calça 38 agora, mas vou buscar algumas peças que já entraram em mim no passado, pra ver se posso sonhar com elas novamente. 

Mais alguém tá nessa luta?




7 comentários:

  1. Oi Nanda!

    Li seu recadinho no Entrintecendo e vim correndo. Ele me deixou muito mais calma, e seu texto aqui, sem palavras...

    Que felicidade encontrar uma companheira de 30, com tantas lutas em comum.

    E vamos que vamos, pq a luta é grande, mas a vitória será maravilhosa!

    Bjinhos,
    Pri Santos.

    ResponderExcluir
  2. Nunca é tarde para se recomeçar =))Irás conseguir vestir calça 38 :DDD
    Estamos juntas :DD
    Beijinhos e muita força

    ResponderExcluir
  3. Oiieeee...

    Nossa, sibutramina é tenso mesmo. Eu emagreci 18Kg com a ajuda dela e adivinha? Engordei tudo de novo. Mas, claro, a culpa não foi dela. Eu que não fiz o uso correto. Conheço quem tomou e se deu muito bem. Fiquei um tempão com 86Kg e agora tomei vergonha na cara de novo pra perder o que ganhei. tenho 1,67 e meu peso ideal está entre 65Kg e 68Kg. pelo menos é essa minha meta.

    To super empolgada com esse "desafio" pq nos impulsiona mais, mas nos ajudar é essencial. Imagina quantas mudanças serão feitas né? Vamos nos ajudar sim e no que precisar pode falar. Ah tb sou capricorniana... hahahha
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda, te achei no Projeto Magreletes! :-)
    Desistir de nós mesmas jamaaaais! Você está certíssima de recomecar. Podemos sempre recomecar. O caminho do emagrecimento é assim de altos e baixos mesmo. Mas cada queda nos deixa mais forte e logo logo estaremos sorridentes e felizes port er atingido nossa meta. Fique firme aí! Beijocas e sucesso! :-)
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  5. Oi, lindona, eu amei seu caderninho, seu blog, tudo! Muito fofo esse cantinho... :)
    Agradeço por compartilhar o Projeto Magrelete e espero que você esteja gostando. Lembrando que: o projeto é nosso, por isso, se tiver alguma ideia, não tenha medo de compartilhar com a gente. Um beijão.

    Cíntia Milanese

    ResponderExcluir
  6. Amei o post e seu caderninho é um luxo!!! Quando fiz o meu blog, estava muito apreensiva em chegar aos 30 anos do modo como estava vivendo. No meio do caminho, engravidei e sei que cheguei aos 30 grávida, feliz e muito animada por uma vida mais saudável. Hoje estou com 31 anos e ainda na labuta. Sei que 32 é o limite...até lá, contando os dias e tentando ser alguém melhor - em todos os sentidos.
    Sorte para nós! =)

    ResponderExcluir
  7. Já comprei meu caderninho e até marquei um psicológo para me acompanhar! Agora vai =]

    ResponderExcluir