Se preparar pros 30 é como se preparar pra guerra: muito estresse, muita ansiedade, um turbilhão de insatisfações e um vendaval de novas ideias, planos e sonhos porque a mente não envelhece assim tão fácil. E quando chega a tal idade, não é nada disso do que estávamos pensando. pra que tanta correria? Já chegou aos 30 anos, agora é relaxar e gozar, o que deu tempo de fazer foi feito, o que não deu faz agora, se der.
Não deu pra cumprir meu trato comigo mesma de cuidar da minha saúde, reduzir meu peso e enfim vestir a calça 38 tão esperada. Me deprimi por isso, afinal de contas é bem frustrante e é um sinal de que você não deu prioridade a si mesma. Mas e ai? Vou deixar pra lá? Que tal recomeçar? Agora estou munida não de armas e sim de um exército que está na mesma batalha que eu: Estou junto com outras centenas de meninas no projeto Magreles e na Operação casório, mesmo sem o matrimonio em vista.
O projeto magreletes é baseado nos exercícios do livro Pense Magro que é baseado na terapia cognitiva ou seja, não ensina dieta, nem exercícios físicos e sim uma auto-ajuda contra o auto-sabotamento dos seus planos. Será que dessa vez funciona? A primeira parte do exercício é separar um caderninho para anotar seu acompanhamento e listar as vantagens que você vê em emagrecer. Segue o meu:
Falta a peça objetivo que é uma peça de roupa que sonhamos em entrar. Não vou sonhar com a calça 38 agora, mas vou buscar algumas peças que já entraram em mim no passado, pra ver se posso sonhar com elas novamente.
Mais alguém tá nessa luta?
Oi Nanda!
ResponderExcluirLi seu recadinho no Entrintecendo e vim correndo. Ele me deixou muito mais calma, e seu texto aqui, sem palavras...
Que felicidade encontrar uma companheira de 30, com tantas lutas em comum.
E vamos que vamos, pq a luta é grande, mas a vitória será maravilhosa!
Bjinhos,
Pri Santos.
Nunca é tarde para se recomeçar =))Irás conseguir vestir calça 38 :DDD
ResponderExcluirEstamos juntas :DD
Beijinhos e muita força
Oiieeee...
ResponderExcluirNossa, sibutramina é tenso mesmo. Eu emagreci 18Kg com a ajuda dela e adivinha? Engordei tudo de novo. Mas, claro, a culpa não foi dela. Eu que não fiz o uso correto. Conheço quem tomou e se deu muito bem. Fiquei um tempão com 86Kg e agora tomei vergonha na cara de novo pra perder o que ganhei. tenho 1,67 e meu peso ideal está entre 65Kg e 68Kg. pelo menos é essa minha meta.
To super empolgada com esse "desafio" pq nos impulsiona mais, mas nos ajudar é essencial. Imagina quantas mudanças serão feitas né? Vamos nos ajudar sim e no que precisar pode falar. Ah tb sou capricorniana... hahahha
Bjãooo
Oi Nanda, te achei no Projeto Magreletes! :-)
ResponderExcluirDesistir de nós mesmas jamaaaais! Você está certíssima de recomecar. Podemos sempre recomecar. O caminho do emagrecimento é assim de altos e baixos mesmo. Mas cada queda nos deixa mais forte e logo logo estaremos sorridentes e felizes port er atingido nossa meta. Fique firme aí! Beijocas e sucesso! :-)
Carla Pancha
Oi, lindona, eu amei seu caderninho, seu blog, tudo! Muito fofo esse cantinho... :)
ResponderExcluirAgradeço por compartilhar o Projeto Magrelete e espero que você esteja gostando. Lembrando que: o projeto é nosso, por isso, se tiver alguma ideia, não tenha medo de compartilhar com a gente. Um beijão.
Cíntia Milanese
Amei o post e seu caderninho é um luxo!!! Quando fiz o meu blog, estava muito apreensiva em chegar aos 30 anos do modo como estava vivendo. No meio do caminho, engravidei e sei que cheguei aos 30 grávida, feliz e muito animada por uma vida mais saudável. Hoje estou com 31 anos e ainda na labuta. Sei que 32 é o limite...até lá, contando os dias e tentando ser alguém melhor - em todos os sentidos.
ResponderExcluirSorte para nós! =)
Já comprei meu caderninho e até marquei um psicológo para me acompanhar! Agora vai =]
ResponderExcluir