Quem sou eu

Olá, muito prazer, meu nome é Fernanda, mas pode me chamar de Nanda. Tenho 29 anos e sou jornalista. Não sou casada (mas quero emagrecer pra chegar ao altar), nunca tive filhos, vivo num ritmo de vida acelerado e difícil de manter um estilo de vida saudável. Na infância eu era palito de dente, depois da adolescencia, sempre tinha uma gordurinha localizada que não chegava a incomodar, depois dos 20 por ai, começou uma nova etapa na minha vida. Acho que foi a fase que comprei meu primeiro carro e entrei na fase do sedentarismo casado com o stress de se irritar com o trânsito  desde então só ganho peso.

Quando pesava 68 kg, aos 25 anos apelei pra Lipo, engordei 3 meses depois. Já tentei sibutramina, fluoxetina, anfepramona, cáscara sagrada, florais de bach, chá branco, chá verde, chá vermelho, chá laranja, plan 30, nada funcionou. Quer dizer... funcionou temporariamente e depois voltou.

Minha alimentação não é das melhores, pois como fora todos os dias. Não como chocolate porque tive a sorte de nascer sem gostar, mas sou louca por leite condensado e bolo de rolo. Não vivia sem pão e massas, agora descobri as saladas e estou gostando. 

Nunca fui simpatizante da atividade física, odeio academia e me identifiquei apenas com a hidroginástica, mas por causa de reações alérgicas, não pude continuar. Minha luta pra ficar com o meu peso ideal foge das questões estéticas, é questão de saúde. Toda a minha família tem tendência a engordar, muitos têm histórico de diabetes, pressão alta e problemas cardíacos, logo, se eu não mudo o estilo de vida estarei caminhando pra tudo isso bem cedo, talvez já aos 30.

A questão de estética é importante também, sim. Afinal de contas a nossa saúde tá explícita na nossa imagem e não faz nada bem a saúde se ver gorda, infeliz, com a auto-estima tão em baixa. Por isso resolvi aderir a moda da Blogsfera light, pois sei que emagrecer sozinho é difícil, sofrível, desgastante e nada como acompanhar o sucesso de outras pessoas para se inspirar e seguir em fente com determinação. 

Espero que com esse blog, minha motivação se mantenha pra que eu volte a gostar de olhar o espelho novamente.