segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Start e Selinho


Olá gostosas, magras e saradas!
Fiquei tão feliz que recebi meu primeiro selinho de uma garota que me apaixonei de cara pelo blog dela por me identificar com as tentativas, é a Laís do Meta Possível. Gostaria de me identificar com a  dedicação com a qual ela tem levado a reeducação alimentar também. Mas vamos parar de pagar pau por aqui e vamos as regrinhas:
1- Falar porque você quer emagrecer
Quero emagrecer por questão de saúde. Mas saúde não só em relação às minhas taxas de triglicerídeos, glicose e etc, saúde mental, quero voltar a gostar de mim. Me olhar no espelho e me sentir bonita de novo.
2- O que vai mudar:
Serei bem mais feliz, mais leve ( literalmente), mais saudável, viajarei mais sem medo das câmeras fotográficas e finalmente, menos mal humorada.
3-  Indicar 8 meninas. Como esse selinho já rodou muito e todas já participaram, vou colocar apenas os blogs que mais leio pra indicar pra quem não conhece) 
Lais do Meta Possivel 
Andressa Cristina do Walking to 63 
Bruxa do 203 - Um Caminho diferente (Essa bruxinha tem uma forma deliciosa de escrever)
Cláudia - a estreante do Cláudia Dietando

E hoje é segunda-feira - dia internacional de começar dietas! Depois de um fim de semana com aniversário da minha sobrinha de 3 anos, enfiar o pé na jaca virou uma expressão light, porque jaca pelo menos é fruta. Eu enfiei o pé no bolo e no brigadeiro! Mas corri tanto para dar tudo certo que acho que compensou. 
Hoje comecei a "tal" RA que tanto se fala nos blogs aqui. Confesso que me falta tempo de procurar nutricionista e também não sei se dá certo uma medica me dizendo "coma granola e semente num sei de que" coisas que além de eu nao gostar, são caras e não fazem parte da minha realidade. Vou seguindo as dietas das meninas aqui da blogosfera, gente normal, né! Portanto meninas, adooooooro quando vcs postam os pratos de vcs. 
Bom, pulei o café da manhã pq acordei muito atrasada para o trabalho, no almoço comi filé grelhado com salada e jantei um shake herbalife. durante a tarde senti fome e fui comendo umas uvinhas pra enganar. Ainda não me reeduquei, mas espero seguir em frente. 

7 comentários:

  1. Nandaaa! Adorei seu blog e já estou seguindo! Olha, eu uso balão intragástrico, e ele tá me sendo realmente um auxílio daqueles. Os médicos vendem como uma promessa de que você nunca mais sentirá fome, e que faz você perder 10kg num mês. Mas depois q vc coloca, percebe que as coisas não são bem assim: ele te ajuda a diminuir a quantidade de comida ingerida, mas a verdade é que sem a bendita R.A. nada funciona. Sei que no começo queremos soluções imediatas mas, de coração, meu único conselho nesse momento é procurar um nutri. Minha nutri me deixa comer de tudo, desde que com moderação. ela nunca me exigiu comer granola e outras coisas com gosto de terra! rsrs Tenha calma e perseverança, e você vai encontrar um profissional que se adeque ao seu estilo, e que realmente lhe ajude!
    Desejo tudo de bom pra você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tb sou cética em relação a nutricionistas, mas vou até como forme de me motivar. Mas acho que dá para fazer uma ótima dieta só do que se extrai da net.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda, tudo bem? Adorei seu blog e senti que além de pernambucanas e acima do peso, temos mais uma coisa em comum, "não gostar de granola, grãos, etc" A três meses estou tentando me reeducar, não é fácil, mas também não é impossível. Espero em Deus que consigamos, pois já li tantas vitórias, pessoas reais assim como você e eu.
    Estou te seguindo, espero poder trocar experiências contigo.
    Bjokas carinhosas e fica com Deus. FORÇA!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Nanda, que bom que está de volta e com força total. Olha te confesso que já fui a uns 3 nutricionistas, saia de lá e corria para comprar linhaça, afarelo de aveia, granola... etc! Enfim, na realidade eles só nos faz engordar mais. Nunca gostei da dieta dos pontos, mas vi que ela realmente funciona! Porque vc tem um quantidades de pontos certos para consumir e não quer passar da sua meta! Sem contar que podemos comer tudo!
    Sobre o oléo de cartamo, eu até comprei a varios meses atrás, estou com o vidro cheio lá em casa, pois você só ver resultado se associa-lo a atividade fisica e tomar por muito tempo! Então ainda não aconteceu nada comigo...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Adorei a visita no blog e os elogios, é muito bom saber que fazemos a diferença na vida de alguém!

    Bjoss moça!

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    que legal seu blog! Curti!!!

    Viu, a gelatina é uma ótima opção guria, a diet mesmo, éeee.. é docinha...ajuda a combater aquelas loucurinhas de comer um doce!

    Vc tb toma herbalife!? Que legal! Me identifico muito... uso alguns produtos. (Já usei todos e emagreci bastante, tinha 89kg aff heheh).

    Vamos nos conhecer,
    trocar idéias e manter contato!
    beijOokas
    e boas energias

    ResponderExcluir
  6. Adorei o que você escreveu, concordo muito, emagrecer é uma questão de saúde física e mental!
    Obrigada pela indicação, fiquei muito feliz!
    Força e determinação para atingir suas metas, estamos juntas.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Nanda!
    Mas guria, eu tb achava que n tinha tempo, é só se organizar com uma sacolinha de coisas: frutas, biscoitos em potinhos e tal... Tenta!
    E sobre o herbalife eu sou super fã! É uma opção de lanche rápido e saudável. Encontrarmos todos os nutrientes necessários para uma alimentação saudável... Vc toma de manhã?! É uma ótima opção!!!!

    Beijokas amiguinha
    to adorando nosso contato!!!

    ResponderExcluir