sexta-feira, 13 de janeiro de 2012


Oi gente,

Já comecei a descumprir uma promessa de ano novo de atualizar o blog diariamente, mas a promessa de manter a dieta, essa eu não ando descumprindo, heim! Bom meu diário alimentar não anda dos melhores, tenho escorregado com freqüência porque não me habituei a comer de 3 em 3 horas e acabo comendo só quando tenho fome, isso tem feito muito mal. Tomar água também tem sido um grande esforço para mim, mas estou cuidando e tomar café da manhã tb é outro martírio, porque acordo tarde.

Mas o que eu estou empolgada mesmo é com a atividade física que comecei quinta-feira passada. No primeiro dia, só fui e fique entre a esteira e a bicicleta que são os únicos conhecidos meus naquele ambiente, mas no segundo eu já fiz avaliação física que por sinal foi super completa, nunca havia feito uma que aparecesse informações tão completas. Vai além do peso que é preciso perder, analisa o histórico e os pontos que preciso resolver para coisas essenciais como dormir melhor. Por exemplo: Tenho sérios problemas para fazer caminhada porque o tornozelo dói e a coluna TODA também. Puro sobrepeso. É muita gordura para ser sustentada em uma estrutura óssea. Também sinto muita dor de cabeça quando fico pulando em cima de uma caminha de jump, ok...a resposta vocês já sabem, não é labirintite, é sedentarismo mesmo.   

O personal “ receitou”  um treino de cinco dias por semana que devem recuperar pelo menos o meu condicionamento físico, que nesse momento é o que preciso pra perder peso. Mas o que achei mais legal da avaliação é que me fez estabelecer um plano de metas mais curto e não a longo prazo como eu havia feito aqui no blog. Ao invés de perder 25 kg que eu acreditava precisar até chegar aos 30 anos, agora será 5kg até o dia 05 de março, quando farei uma nova avaliação pra saber se tudo está correndo bem. Bom...e se até os 30 eu não perder 25 kg, eu pelo menos terei entrado em um ritmo mais saudável de vida. Pelo menos é assim que espero que a coisa aconteça.
bjos pra vcs e bom fim de semana!

3 comentários:

  1. Muito legal, eu acho super importante estabelecer metas a curto prazo. Sucesso! Estou na torcida.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. É, verdade amiga. Você tem razão. Eu ando meu esquecida. Tenho que lembrar que o bem feito de hj, resulta bem estar amanhã. Mas a noite não consigo ser forte. Nos primeiros 3 meses foi uma maravilha, mas agora...
    Bjokas amiga e fica com Deus. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. já estava com saudades, nandinha! adorei a dica do seu professor sobre o ajusta à sua meta! Temos que trabalhar sempre com "minimetas" para chegarmos a uma meta maior! fica com Deus!

    ResponderExcluir