quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dia de Pesagem

Confesso que eu não me frustrei com o resultado porque não me dediquei como deveria nesta primeira semana, mas putz... ver que o resultado foi maior que a semana passada que eu comi pizza, macarrão, cerveja, sandubão do Laça Burguer carregado de molho e zilhões de latinhas de coca-cola, me fizeram refletir. Quer dizer que a dieta de fim de semana me faz ficar 600g mais magra? hum... ok, voltemos a realidade!
To adorando esse negócio de fazer um diário do desafio na internet, logo porque to encontrando zilhões de blogs lindos, cheios de histórias que motivam a gente e ainda por cima, recheados de dicas, porque as meninas levam isso a sério, chegam a consultar nutricionista e tudo mais, então sempre tem um cardápio que eu posso copiar. Mas vou criar vergonha e vou procurar uma também.
O fato é que depois desse resultado na balança, não quero ser a que “menos perdeu peso no @bolaogordinhos” e resolvi entrar na academia. É que eu sou igual a novela do SBT, só começo na terça. Foram 30 minutos torturante em cima de uma esteira e mais 30 de aula de jump. A aula dura uma hora, mas a sedentária aqui não aguentou e pulou fora, literalmente. Tive uma baita dor de cabeça, deve ser normal, porque há muito tempo não faço atividade física, mas é também uma ansiedade de que depois daquela meia hora de tortura tudo ficasse perfeito no corpitho da sereia e uma impaciência porque o tempo não passava. 
Vou tentar fazer um repertório pro ipod com coisas pop, porque nao dá pra correr curtindo um Jorge Drexler ou Chico Buarque e vê se funciona. Ou quem sabe uma playlist só de brega pra me estimular a ficar com corpinho de dançarina de banda? NOT! Vou apelar pra primeira opção, qualquer coisa pra me familiarizar com esse novo mundo que é o da Malhação. 

4 comentários:

  1. Oiii! Seja bem vinda a este mundo light!! O começo é sempre mais dificil mas logo vc se acostuma com as aulas da academia!!! Eu costumo colocar músicas muitooo agitadas para ouvir enquanto malho, e incluo as bregas tb canta e espanto as energias ruins junto rsrsr beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda, eu tentei fazer academia umas duas vezes e sempre desisto, acho monótono aulas de musculação, prefiro as aulas de dança, jump ou seja coisas em grupo, rsrs
    Hoje fico só na caminhada, 30 minutos por dia, e conforme meu condicionamento vou aumentando, a minha meta é participar de corridas acho um máximo rs.
    Mas deixemos de falar de mim e vamos falar de você, certo!
    Vá com calma, não atropele as coisas, você não conquistou os seus quilinhos a mais de um dia para o outro, tanto é que quando engordamos não percebemos, pq eles vão chegando devagar, bem de mansinho, eliminar esses quilinhos deve ser da mesma forma, não faça da sua R.A uma coisa ruim, aprenda a comer pra alimentar o seu corpo, não a fome emocional. Faça exercícios para o seu corpo ganhar condicionamento, não por fazer, encontre algo que você ama fazer, e faça com gosto. Tenha um caso de amor com você, humor você tem isso é perfeito, lindo e único.

    Acho que escrevo d+ rsrs
    Um beijo Renata do blog:
    http://cadaumcuidadoseu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nanda...
    Meu problema é não 'ver' as coisas que como na semana que não emagreço. Me sinto injustiçada, mas esqueço de várias bobagenzinhas do dia-a-dia como balinhas, colheradinhas, degustaçõezinhas (tudo 'inho', pra diminuir o impactol, que é SEMPRE negativo).
    Quando emagreço, agradeço à balança e me vou bem faceira pra mais uma semana sem refletir...
    Ultimamente tenho feito diferente. Anoto em planilhas ao final do dia TUDO o que comi. Assim, as 'inhas' são contabilizadas e o resultado da balança me parece mais justo, por pior que seja! hahahaha...
    Beijo e sorte. Não desanima nunca! Esse é o segredo.
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda, ja passei dos trinta, mas continuo em busca do peso certo. Estou te acompanhando...BJS!

    ResponderExcluir