quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A saga das roupas de fim de ano



Não sei na cidade de vocês, mas na minha, as vendedoras fizeram um curso de capacitação pra atender as cheinhas de forma que as deixe mais no chão ainda. Por odiar esse tipo de profissional: A VENDEDORA, eu frequento as lojas de departamento. Sou rata de Riachuelo, C&A, Renner e Zara. Além de ter tudo de novidade, é mais barato e não têm elas: as insuportáveis vendedoras. 

Esses dias fui tentar encontrar algo pra mim em uma loja que eu vi a placa avisando de “promoção”, é muita ousadia né? Achar que em pleno mês de dezembro, uma loja de liquidação terá tamanho 46. Mas entrei pra confirmar o óbvio e por incrível que pareça tinha bastante opções, mas tinha a desgraçada da vendedora que ficava na cola dizendo “dá uma olhada nessa blusa aqui! Fica soltinha, é bom que não marca pra quem tá gordinha” ou dizendo do lado de fora da cabine “mostra pra gente!” 


Enfim...neste capítulo do reallity show que é a minha vida, ouvi todas essas frases que são de praxe entre essas profissionais comigo e, essa pobre coitada me encontra em um dia de TPM, após uma reunião na hora do almoço e discussão com colega de trabalho, quando pego um blazer lindo tamanho GG com 50% de desconto, meus olhos brilham e me vem a sensação de que o dia está salvo, até que vem a vendedora e diz “Esse não dá. Apesar de ser GG, a forma é pequena e as mangas vão apertar nos seus braços”. Ai eu engoli seco, falei “Ah é? vc testou? Por isso ele está descosturado aqui na lateral, isso explica o preço. Obrigada, boa tarde!”

Quero esse pra mim!
Meninas, eu sei que fui grossa, mau educada, foi feio! Mas me senti heróina, me vinguei por todas vocês. E futuramente serei perdoada pela vendedora, porque voltarei lá pra pegar o blazer e perguntar “Você tem tamanho M?”

Pra quem assim, assim como eu, está tentando emagrecer, mas sente falta de se olhar no espelho e se sentir bonita, saca esses dois bloguinhos: 

5 comentários:

  1. Nem me fala de roupas é triste o tratamento que temos ao entrar em lojas. Taí gostei da ideia, vou colocar na minha meta colocar um vestido periguete kkkkk Adorei..

    ResponderExcluir
  2. Tb só compro em lojas de departamento pq, além de não ter vendedoras no pé, são as que ainda tem alguns tamanhos grandes. Lá na riachuelo, as blusas que servem pra mim tem que ser 50. Aí vc imagine como as peças nesse nº são lindas... Deprê total sair pra comprar roupa!!!

    ResponderExcluir
  3. Não desisti não querida, é falta de tempo mesmo. Uma correria só em meu trabalho, em casa, confraternizações... Vixiiii! Mas pode deixar que eu não vou desistir não tá? Bjokinhas carinhosas!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nanda! tenha paciência, moça! Como está sua RA? e a AF? Assim que tudo se tornar constante, você vai ver os frutos nas roupas! E acredite, eu também me senti vingada por você! rsrs!

    ResponderExcluir
  5. Nanda,

    ri litros com o seu post! Mas é como vc disse, essas vendedoras são realmente treinadas, só que não adianta! Também sou ratinha de Riachuelo, renner, c&a... além de mais barato não tem as vendedoras, que isso não tem preço!
    E como anda a sua RA?

    Bjocasss lindona!

    ResponderExcluir